Confira 5 apps para pagar contas com cartão de crédito

Confira 5 apps para pagar contas com cartão de crédito

Conheça algumas plataformas que oferecem cashback no pagamento de contas

1. Mercado Pago

Disponível para Android e iOS, a app do Mercado Pago oferece aos clientes possibilidade de realizar pagamentos de vários boletos, usando o cartão de crédito.

Para isso, é preciso: ter conta no Mercado Pago, baixar o app, cadastrar o cartão de crédito, fazer o pagamento parcelado do boleto.

2. 99Pay

O cliente pode fazer o pagamento de seus boletos com cartão de crédito, por meio deste app, o 99Pay, sem cobrança de taxas, caso não ultrapasse o limite no valor de R$100,00, para esse tipo de transação.

Se ultrapassar, é possível fazer o pagamento, contudo, haverá cobrança de taxa.

Também disponível para Android e iOS. 

3. Iti

No app do Iti, do Banco Itaú, é outro app no qual o cliente pode pagar seus boletos.

Mas, atenção: a disponibilidade é apenas para pagamento de tributos, como multas, IPTU e IPVA, boletos de recarga ou boletos de renegociação.

O app está disponível para Android e iOS.

4.Nubank

No app do Nubank é bem simples para o cliente fazer o pagamento.

Basta ler o código do boleto ou inserir os números de identificação como se fosse pagar em dinheiro normalmente.

O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes.

O app também mostra quanto o cliente vai pagar de taxas.

App disponível para Android e iOS.

5. Ame Digital

Além de pagamento de boletos, com este app, o cliente pode também pagar IPVA, IPTU, DARF, dentre demais tributos.

Para tanto, é preciso: ter uma conta no app da Ame Digital, em seguida, acessar a área “parcelamento de boletos”, fazer o cadastro do cartão de crédito, depois, fazer o pagamento parcelado do boleto.

Este app também está disponível para Android e iOS.

Como pagar contas com cartão de crédito e ganhar dinheiro?

Quando o usuário une cartão de crédito e ganhar dinheiro, o resultado é sempre o cashback.

É muito bom ganhar um dinheiro sempre que se faz um compra.

É um retorno legal.

Mas, há ainda uma coisa ainda melhor: o usuário pode ganhar retorno não apenas fazendo compras, mas, pagando boletos também.

Isso mesmo. O cliente realiza o pagamento de um boleto, de uma conta e recebe certa porcentagem de volta.

O valor do cashback, normalmente, é a instituição que o define, e gira em torno de 5%.

A quem ficou interessado e quer agilizar esse processo, há algumas formas de pagar um boleto e receber cashback.

Seguem algumas dicas:

Dica 1:

Cartões de crédito que tenham programa de cashback: caso o boleto possa ser pago com cartão de crédito, provavelmente, o cliente pode aproveitar essa oportunidade.

Dica 2:

Receber cashback em app de pagamento: são alguns exemplos de app de pagamento: o PicPay, o Mercado Pago e o PagBank que oferecem cashback para pagamentos de boletos.

Para isso, é preciso acessar o aplicativo, depois, fazer o pagamento do boleto para, assim, receber o cashback na própria conta do app.

Dica 3:

Em programas de fidelidade: da mesma forma que a dica 2, há também alguns programas de fidelidade que oferecem cashback, caso o cliente faça compras em parceiros.  

Para isso, o cliente deve verificar primeiro se o parceiro do programa de fidelidade pode fazer o cashback para daí pagar o boleto e receber a recompensa de volta.

Além disso, ao pagar os boletos, é possível também ganhar pontos e milhas.

Outra coisa: o cliente pode transferir esses pontos e multiplicar por milhas, além de também poder vender as milhas e fazer dinheiro com o seu cartão de crédito.

Ou seja, trata-se de um tipo de gasto que o cliente faz com seu cartão e, de alguma forma, ele ganha e pode aproveitar mais.

Dica 4:

Potencializar os gastos no cartão de crédito: isso mesmo.

Quando o cliente incrementa seus gastos em seu cartão de crédito, que seja, para pagar boletos, quer seja, para fazer transferências para familiares e amigos.

Dica 5:

Participação nos clubes de fidelidade, por exemplo: em companhias áreas, como Smiles, LATAM Pass, TudoAzul, dentre outras.

Caso o cliente faça parte desses clubes, ele ganha uma porcentagem, em casos de transferências, além de ter acesso a vantagens exclusivas.

Como pagar todas as contas com o cartão de crédito?

A SERASA explica corretamente como o usuário deve pagar boleto com cartão de crédito.

Uma ressalva: não é todo o tipo de conta que pode ser paga no cartão, por exemplo: uma fatura de cartão não é possível pagá-la com outro cartão.

Em primeiro lugar, a melhor maneira de pagar um boleto, usando cartão de crédito, é pela internet banking ou aplicativo do banco.

Agora, siga o passo a passo: acesse a conta pela internet banking ou app, em seguida, busque a opção “pagamento”, depois, digite o código de barras do boleto, está na hora de fazer a opção de pagamento “cartão de crédito”, depois, basta autorizar o pagamento com a senha do usuário.

A SERASA dá um conselho ao consumidor: antes de fazer o pagamento de boletos com cartão de crédito, é preciso estar atento às taxas que alguns app, que oferecem este serviço, cobram.

É preciso também que o consumidor pesquise qual é a melhor opção para este tipo de serviço e ressalta: o mais importante, antes de decidir pagar um boleto com cartão de crédito, é verificar os custos da operação.

Isso porque cada banco está livre para cobrar o preço que quiser pelo serviço de pagamento de contas com o cartão, ou seja, trata-se de  um tipo de serviço que oferece liberdade à instituição bancária de cobrar mais livremente.

É possível que o valor chegue próximo a R$30,00, de acordo com a com a Febraban.

Isso sem falar da tarifa do serviço, que pode ser cobrado IOF, além dos juros no serviço. Trata-se de um serviço que funciona como se fosse um empréstimo.

A SERASA também dá 3 dicas para que o consumidor possa controlar seus gastos e, consequentemente, não precisar pagar boleto com cartão.

Dica 1:consumidor, ponha todas as suas despesas, todos os seus gastos na ponta do lápis. Para isso, pode ser usada uma planilha financeira, uma agenda ou qualquer mecanismo que for mais fácil. Isso ajuda muito.

Dica 2: consumidor, guarde sempre uma parte do que você ganha para emergências. O interessante é conseguir poupar pelo menos 10% do seu salário.

Dica 3: consumidor, nunca comprometa mais do que 1/3 da renda com dívidas.

É preciso lembrar-se de que emergências ocorrem, por isso, é preciso sempre ter uma reserva em mãos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários